sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O que é o arquivo dbx e onde posso encontrá-lo?



Repassando apenas, não testei....



SÓ ACHEI A SOLUÇÃO AGORA COM ESSE ARQUIVO "dbx"
A GENTE PERDE TEMPO LENDO TUDO, MAS ACHEI ESSE TAL DE dbx
\"painel de controle\". Selecionar o item \"Correio\" e clicar no botão \"perfil\"
e limpei quase tudo rsrs.
agora meu outlook esta leve, nossa que Sufocooo...
 

O que é o arquivo dbx e onde
posso encontrá-lo?

Para cada mailbox e cada grupo de notícias do Outlook Express há um arquivo com extensão dbx correspondente. Este arquivo guarda as mensagens e informações adicionais para rápido acesso a elas.
O nome deste arquivo normalmente coincide com o nome de uma pasta de emails ou de notícias. Por exemplo, Inbox.dbx correspondente à sua pasta de entrada.
Para cada conta, todos os arquivos dbx são salvos em um diretório chamado de store root directory (diretório raiz de armazenamento), que pode ser definido através do comando:
    Ferramentas | Opções | Manutenção | Pasta de Armazenamento
Há também diversos arquivos dbx pré-definidos que ficam no diretório raiz de armazenamento e não tem uma pasta correspondente dentro do OE:
Folders.dbx guarda uma estrutura em árvore das pastas e outras informações.
Offline.dbx contém os dados de acesso interativo a contas IMAP e Hotmail se estas estão disponíveis para você.
Pop3uidl.dbx guarda informações de mensagens deixadas em um servidor POP3 de email.

Se uma de suas pastas de email for destruída, você pode encontrar o arquivo dbx

 
correspondente e usá-lo para reparar sua pasta destruída. Por exemplo,  se uma pasta de emails chamada MyFolder é danificada, você pode encontrar o arquivo MyFolder.dbx no diretório raiz, abrir este arquivo no MailNavigator, e importar as mensagens de volta no OE>
Para encontrar o caminho completo de um arquivo dbx, clique com o botão direito no nome da pasta destruída no Outlook Express e então clique em "Properties" (ou propriedades na versão em português).
Mesmo que você não consiga iniciar o programa Outlook Express, provavelmente o MailNavigator irá encontrar os arquivos dbx automaticamente. A lista de arquivos dbx é acessível na página Information retrieval (recuperação de informações). Você pode abrir um arquivo fazendo um duplo clique nele ou marcá-lo para realizar futuramente uma pesquisa nas mensagens dele.


Mas, se o MailNavigator não encontrou os arquivos dbx automaticamente, (por exemplo se eles estiverem localizados em um CD, forem transferidos a partir de outro computador ou a informação do registro for destruída) então você precisará pesquisar da seguinte maneira:
  1. Use a ferramenta padrão de pesquisa no Windows: "Iniciar | Pesquisar".
  2. Selecione a pesquisa por "Arquivos e Pastas".
  3. Como texto de pesquisa, digite *.dbx e clique em "Procurar Agora".
  4. Selectione o arquivo desejado do resultado da pesquisa e carregue-o no MailNavigator dando um duplo-clique sobre ele.
Características do
  DBX Backup
  • Auxiliar de procura de arquivos dbx. É utilizado quando o registro do sistema está destruído, e é impossível encontrar os arquivos dbx de acordo com a identidade dos usuários do Outlook Express.
  •  

  • Fico antecipadamente muito grato se alguém do fórum me esclarecer o seguinte:
    os arquivos aonde estão minhas pastas no Outlook express tem como extensão "dbx".
    Agora eu quero transferi-los para o novo Microsoft Outllok, cuja extensão, no que se refere às pastas, é "pst". Como faço para conseguir.
    resposta
    Cara não é necessário fazer nenhuma conversão dos arquivos DBX para PST, o que você deve fazer É: abrir o \"painel de controle\". Selecionar o item \"Correio\" e clicar no botão \"perfil\" nele aparecerá um item existente que provávelmente nunca tenha utilizado, Cuidado caso já esteja utilizando o outlook este perfil possui todas as configurações e emails armazenados no programa. Caso não seja este seu caso, será simples, pois é só remover o perfil existente e fechar a janela e executar novamente o Outlook, ele automáticamente perguntará se você quer importar as configurações e emails armazenados no Outlook Express. Boa sorte e um abraço, espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário